8 de outubro de 2009

Sempre falo do amor de uma forma muito intensa. Por várias e várias vezes a vida me "sentou", e me fez refletir sobre esse sentimento, pra mim,maior do que qualquer outro. Nos referimos as pessoas como se elas fossem eternas, esquecemos que a qualquer momento ela pode ir embora. E fizemos o suficiente? E amamos o necessário? Houve um tempo em que Deus, pra me fazer valorizar tais coisas, me despedaçou,me triturou,me fez rastejar ao chão de desespero, ao ver minha mãe,de forma inesperada entre a vida e a morte precisando de um rim. E eu com dois, não tinha compatibilidade pra dar a ela um sequer. Nessas horas,o que era amor, triplica de tamanho,cria outra forma,ganha outro sentindo, e nos dá uma sensação terrível de que podería-mos ter feito mais. Começamos a nos culpar,e a valorizar coisas que nem damos tanta importância. Um rim por exemplo. Pra mim já não era apenas um órgão,era a vida que eu queria pra minha mãe. Lá vi gente morrendo por um pâncreas. Vi nenem engatinhando com tumores na cabeça. Vi pais,filhos,vi gente desesperada por querer viver. Mas também vi um abraço aliviado de uma vida salva. Era um valor que aquilo transmitia,que me arrepia só de lembrar. Eu senti vergonha de olhar pra mim, e me ver perfeita esperando da vida coisas tão banais. Não sabemos do nosso amanhã. Não sabemos a quanto tempo as pessoas ficarão em nossas vidas. Não devemos esperar que o frio de um quarto, nos dê as horas pra pensar que cada dia é um presente de Deus. Intermináveis são os segundos de quem espera por um órgão. Indiscritível é a dor de ver alguém que amamos tendo dias contados. Ame,incondicionalmente... Nunca deixe de dizer,de agradecer,de valorizar quem está ao seu lado. Todo dia ao acordar, sinta como é bom poder abrir os olhos. Aproveite e faça Deus a sua prece. Nada nesse mundo pode ter mais valor do que poder viver e amar. Hoje,meu abraço em minha mãe é diferente,é demorado... Gosto de sentir o coração dela batendo em mim. Não esperer perder pra sentir o valor. (Patty Vicensotti) Lanterna dos afogados Quando tá escuro E ninguém te ouve Quando chega a noite E você pode chorar Há uma luz no túnel Dos desesperados Há um cais de porto Pra quem precisa chegar Eu tô na lanterna dos afogados Eu tô te esperando Vê se não vai demorar Uma noite longa Pra uma vida curta Mas já não me importa Basta poder te ajudar E são tantas marcas Que já fazem parte Do que eu sou agora Mais ainda sei me virar Eu tô na lanterna dos afogados Eu tô te esperando Vê se não vai demorar (Paralamas do Sucesso)

7 comentários:

  1. lindo e verdadeiro,mas..pena que as vezes a gente só percebe depois que perde...

    ResponderExcluir
  2. Sabe, não vou dizer que sou perfeita, que faço tudo que vc disse ai, isso seria muita hipocresia de minha parte, pois tem dias que reclamo por coisas banais, fico me sentindo culpada depois, começo a lembrar de coisas que já vi, no seu caso sua mãe, no meu caso meu irmão que morreu de cancer, não que seja pior, acho que cada caso é um caso, mas pior Patty, que ainda existem pessoas que praticamente passam pela morte e depois esquecem.
    Durante a fase terminal do meu irmão, é claro que eu não enxergava nada, além da dor que pairava sobre ele e nossa família (n vou falar disso, já to chorando aqui, não superei). Já tem 9 anos, mas a partir dai, abri meus olhos para as coisas lindas que Deus nos deu, além da vida, um monte de presentes que não nos foram cobrados nada, a natureza.
    Acho que vc ter um rim "sobrando", querer dividí-lo para salvar sua mãe e não poder, é muita dor, não sei como foi superado, mas mesmo não podendo, aprendeu a amar mais, ver mais, sentir o gosto do abraço, isso é muito lindo.
    Meu Deus, como sou grata tbm por cada amanhecer, por eu ser perfeita, por poder amar mais, ter mudado (acho que é isso que aconteceu com vc tbm), não precisamos passar por essas coisas para amar mais, se doar mais, agradecer mais, mas se as vezes esse é o caminho, temos mais é que agradecer por conseguir enxergar a vida, o próximo, como eu disse no inicio, as vezes nem assim algumas pessoas conseguem, mas acho que temos que fazer nossa parte.
    Falo demais né? Acabo fazendo uma "mistureba" danada, mas é meu sentir que importa, entende?
    Bom, acho que somos um pouco parecidas, nunca fui uma pessoa fria, mas prefiro muito mais a que sou agora, e não é querer me achar, diria se fosse, hehe, é que amar mais é bom demais.
    Desculpe ter cortado o assunto qdo falei do meu irmão, mas isso mexe muito comigo...
    Gostei muito de ter tido a chance de vc ter aparecido na minha vida, se vai ficar, não sei, mas nesse tão pouco tempo, até o dia de hoje, vc me fez muito bem, obrigada.
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Qdo visualisei o tamanho do meu comentário, fiquei com vergonha...como eu falo!!
    Só que tenho que admitir, não achei nada para tirar, quase acrescentei mais um monte...aff!!

    ResponderExcluir
  4. Oieeee sonhadoraaa...bom diaaaa!
    É verdade amiga,a gente tem mania de deixar perder pra dar o valor.
    Vc vê esse pintores famosos,que depois que morrem são supervalorizados,acaba virando relíquia e tal??
    Que acabam tendo um valor absurdo pra todo mundo??
    Mas ele mesmo nem sentiu tudo isso.
    Comparo isso a nossa vida.
    Tudo passa a ter mais valor depois que se vai...
    É uma pena isso né?
    Deveríamos valorizar mais as pessoas,as coisas,as benção que Deus nos dá.

    Beijo grande amiga!

    ResponderExcluir
  5. Oieeee Luiza...bom dia amiga!
    Que lindoooo o que vc escreveu(apesar de triste).É dolorido demais peder alguém dessa forma né?Sem a gente poder fazer nada.
    Mas Deus sabe de todas as coisas.De tudo fica um aprendizado.
    Graças a Deus eu não perdi minha mãe,meu pai foi o doador compatível.Uma história muito linda.Essa enferminade foi Deus resgatando ele também.Porque era alcoolatra a 30 anos.E somente ele poderia ser o doador.Briguei com Deus,vc acredita?Por que não eu,que não bebia,que era mais jovem.Achei até que fosse impossível ter algum orgão nele saudável.Mas Deus mostra além do que Ele pode fazer em nossas vidas.Foi o transplante mais bem sucedido na faculdade de medicina na Unesp,naquela época.Nunca mais meu pai bebeu.
    Passamos a valorizar mais um ao outro.A entender que viver para amar é a coisa mais linda desse mundo.
    Eu imagino tudo que vc também passou Luiza.
    Mas,de tudo,vale agora essa sua percepção pelas coisas mais simples que são as mais importantes em nossas vidas.

    Amiga...muita vida,muito amor pros seus dias.
    Vc merece!

    Beijos da Patty!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa Patty me vi nesse texto seu.
    Aconteceu algo semelhante comigo .Só depois que o perdi que soube reconhecer o valor dele em minha vida e o quanto me fazia falta sua presença.
    Mais uma lição que aprendi.
    Bjus florzinha.

    ResponderExcluir
  7. Oieeee florzinha....
    É tão difícil quando isso acontece né?
    Sabe aquela canção:

    "Nem sei porque você se foi
    Quantas saudades eu senti
    E de tristezas vou viver
    E aquele adeus, não pude dar
    Você marcou na minha vida
    Viveu, morreu na minha história
    Chego a ter medo do futuro
    E da solidão, que em minha porta bate

    E eu
    Gostava tanto de você
    Gostava tanto de você.."

    Acho que é normal pra todo mundo,
    quando perdemos alguém,
    (e não falo exclusivamente de morte,mas sobre qualquer perda),a gente sentir que deveríamos ter feito mais.
    Faz parte da vida né miga??

    Beijos florzinha do meu coração!
    LINDAAAA!

    ResponderExcluir

Signifique.
Deixe na vida alguma coisa terna.
Eterna.

(Patty Vicensotti)