9 de outubro de 2010

rato de laboratório.

Cobaia.Ou qualquer coisa " útil " assim.Ops...(inútil!).Não gosto de discutir política,(uma opção minha),mas é que essa semana algo me tirou do meu estado "normal",digamos assim,e por isso estou abrindo uma exceção (rara) aqui.Vimos aí as campanhas eleitorais,reta final agora.A cidade ficou um nojo,de tantos panfletos.Dinheiro jogado fora,de forma que quem "sente" depois,somos nós mesmos.São as pessoas que dependem de um hospital público,por exemplo.Vou explicar : minha mãe é transplantada renal.Foram 5 anos de "estudos",em cima dela,numa Faculdade de Medicina (UNESP).Um vai-e-vem de papéis,de exames,paciência e sofrimento.(Deixando claro,que nada tenho contra a Faculdade,pelo contrário,devo a eles a vida dela.).Pra quem não sabe,todo transplantado,deve tomar até resto da vida (ou durabilidade do orgão),alguns medicamentos de altíssimo custo,cedidos somente pelo governo.Remédios esses,que nem existem em farmácias.Ou melhor,não existe pra comprar.Nem que se faça campanhas,que se arrecade dinheiro,simplesmente não tem.Minha mãe toma 27 comprimidos diários (contando além da medicação contra a rejeição,alguns sobre os efeitos colaterais,que os próprios medicamentos causam,como diabetes,alteração de pressão,anemia,depressão,enfim,cada caso é um caso.Só quem passa,ou já passou por isso é que pode entender melhor).Não se pode ficar um dia siquer sem esses remédios.O corpo rejeita o orgão.Bom,o fato é que,em uma consulta de rotina, essa semana,a médica olhou pra gente aflita,mais bem taxativa e disse que todos os transplantados renais (de lá),estão sujeitos a perder os orgãos por falta de medicamentos.O governo simplesmente parou com o envio,e as farmácias (da Faculdade,que é onde fornece),estão sem estoque nenhum. Nesse governo Lula,não é a primeira vez que isso acontece,.Ainda mais agora que ele anda investindo demais,na campanha de Dilma.E ainda enche a boca pra falar dos pobres.Isso me causa repulsa.A gente serve de cobaia para residentes de medicina.É um monte deles em cima da gente,fazendo trocentas vezes a mesma coisa.Serão futuralmente grandes médicos,sei lá.E nós,pacientes?Fomos somente um rato de laboratório?Um experimento?Um instrumento de estudo?Porque é assim que esse governo faz pensar.Usa e depois deixa a mercê.Se morrer,morreu!Coloca na gente uma expectativa,faz um compromisso,e não honra.Porque transplantados serão dependentes do governo pro resto da vida, e eles sabem disso,( o que é pior!).Eu não estou aqui "puxando lado" pra candidato nenhum.Sinceramente não é essa minha intenção.Só estou angustiada,compartilhando com vocês uma realidade que estou vivendo.Totalmente de mãos atadas,contando na caixa os comprimidos que restam .Contando nos dedos os dias que não quero que acabe.Isso é cruel.
Por isso é que cada vez mais tenho pavor de política e da futilidade que há por traz de tudo isso.
P.S: R E V O L T A D A! Desculpe o desabafo...


"Tem sido a lei.Do mais forte ou do mais hipócrita?
Não faço parte de uma concorrência assim tão sórdida."

(Patty Vicensotti)

31 comentários:

  1. POxa Paty... me senti muito mal com seu texto de hoje... li linha por linha... me solidarizo com a dor... naum sei nem de longe a dor ou o desepero que tu ta sentindo afinal alem de ser covardia é uma puta de uma falta de respeito desse ~cara~que se axa o maximo dos maximos... sabe paty eu odeio discutir politica tb. escrevi poucas coisas sobre isso até hj no blog... mas fico com uma raiva danada qdo vejo akele povo com akela cara deslavada falando que resolveram todos os problemas do pais... q o povo é respeitado..todos os dias eu vejo na teve q em sp ou rio morreram pessoas pelo menso 04 ou 05 casos diários, por falta de atendimento em hospitais publicos... e o que me causa repulsa é...onde o povo tá que naum ve que seus direitos naum saum respeitados?!?!?
    Bom paty quero dizer que espero que tudo se resolva que seu mae tenha o remedio...e q tudo de certo pra vcs!!!
    torcendo aki!!! bjos luh

    ResponderExcluir
  2. Poxa Patty, fiquei triste lendo seu texto agora, com sua mae claro.

    Infelizmente o nosso país nao melhora por causa desses toscos que o governam.
    Eu nem tenho o que dizer sobre politica a nao ser que tenho um desprezo enorme e espero do fundo do coracao, que realmente MUDE! que alguem suba no poder com intencoes boas e que realmente faca alguma coisa.
    Olha, queria mto ter condicao de te ajudar de algum jeito; e tipo, lute pelos seus direitos! va atras de quem puder ajudar, nem que seja televisao! tem que denunciar esses corruptos!
    Eles nao podem parar de mandar remedios desse jeito!
    Enfim, me conte tudo depois e desde ja, eu vou rezar pra que tudo de certo.

    Tem uns 3 dias que eu to pra te escrever e ate hoje nada! depois escrevo com certeza, pra falar um pouco mais sobre tudo que vc me contou e dizer daqui tb.

    E a lembrancinha? nada ate hoje???
    To comecando a preocupar :/

    Beijos Patty e força! Confie em Deus que ele ajuda.
    E qq coisa, grita!!!!! ;)

    Bom fds friend of my heart ;D *ta boa no ingles viu?*

    ResponderExcluir
  3. Lu,obrigada!Realmente eu estou muito agoniada.Ou melhor,desesperada.Foi muita luta pra chegar pra conseguir esse tranplante,sem falar que foi meu pai o doador.Um gesto dele,tão importante,prestes a ser descartado,insignificantemente.É a vida da minha mãe,e de muitos outros nessa mesma situação.Sabe o problema?As pessoas tem medo.Se sentem "pequenas" diante de um problema assim.Não são instruidas de que elas tem o direito,e devem lutar por isso.Inclusive,quando a médica chefe passou a notícia,um ficou olhando pro outro,ninguém disse quase nadaaaa.Eu fico passadaaaaa com isso.Vendo os dias correndo,e nada sendo feito.Quem depende de hospital público,sabe que,eles agem como se fazendo um "favor".É por isso que tenho nojo de politica e de toda essa "patota",que vivem de puxar o saco deles.É difícil acreditar que um dia nosso país vai melhorar ( ao menos na saúde),que é essencial.Mostram só o lado bonito da coisa.Um centro de saúde aqui outro acolá,que foi inaugurado,Nessa época é pior,né?Mas só quem acorda de madrugada e enfrenta fila de horasssss,é que sabe o que eu toh falando.Não é fácil.É revoltante.Mais uma vez obrigada pela força,Lu!Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. Paulinha,amiga...pense na minha situação!afff
    Eu fui na ouvidoria da Faculdade.Consegui "arrastar" mais uma pessoa na mesma situação que eu,pra fazer a queixa,porque como eu disse pra Lu,as pessoas tem medo.Fui até a secretária de saúde da minha cidade,e semana que vem eu e mais dois transplantados vamos na rádio local daqui.Isso vai resolver?Sei que é difícil.Mas pior é ficar nessa situação sem fazer nadaaaaaaa.Estamos correndo contra os dias.Cada hora que passa é uma hora a menos.Eu estou com medo =/.Isso já aconteceu uma outra fez.Fui na DIR,de onde vem esses remédios,disse que estava indo atrás de um advogado pra me ajudar a resolver,porque é UMA VIDA.Não é um comprimido de dor de cabeça.É um orgão inteiro.No outro dia me ligaram que tinham encontrado reservas.Dessa vez está difícil.Não consigo pensar em outra coisa.Ultimamente as coisas pra mim parece estar de ponta cabeça =/

    Amiga,ainda não chegou meu presente!
    Toh ansiosa aqui...rs
    Assim que chegar,eu te aviso tah?
    E não se preocupe com email...quando puder,aí vc me conta tudo tah?Adoro te ler!
    Obrigada pela força e carinho,Paulinha.
    E eu grito mesmo,viu?

    Um beijo,my friend :)

    ResponderExcluir
  5. oh minha querida, tão dificil esta vida, eu aqui na minha agonia pq minha mae( que teve um avc) foi ao banco errou a senha e bloqueou o cartao dela nessa greve está sem a pensao dela.
    o teu problema é tão maior...
    espero que consigas resolver isso. ficamos tão impotentes em determinados momentos.
    beijo, fica bem!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite doce Patty!
    Acabei de ler seu post...fiquei muito triste
    por toda situação que vc está passando meu anjo...senti uma dor tão grande no meu coração, eu queria tanto do fundo do meu coração poder ajudar vc no caso de sua mamãe, e ajudar as outras pessoas também que passam pelo mesmo problema.
    Mas sei que o Pai Celestial tem um proposito especial na vida de voceis, e tenha fé...a verdadeira fé produz milagres incriveis na vida das pessoas,e, é essa fé que remove montanhas.
    Mas quero que saiba que estarei sempre aqui no seu cantinho e quando quizer falar desabafar e só me procurar, meus emails e msn elzira26@hotmail.com , cristal.florzinha@hotmail.com e elzira26@gmail.com...estarei a disposição no blog também.
    Vou orar todos os dias pra que o nosso querido e amado Pai Celestial esteja sempre com vc e toda sua familia e que ele resolva essa situção da melhor maneira possivel...

    Beijos com carinho da amiga e irmã em Cristo...
    Que Deus abençoe sua vida!

    Se tiverdes fé como um grão de mostarda,nada vos será impossível.(Mateus 17:20)

    P.S: Tenho um grande amor por vc minha linda amiga...

    ResponderExcluir
  7. Ah adorei a novo painel de seu blog...lindooo,
    como tudo que vc escreve...beijos adorooooooooo vc muitaummmmmm!

    ResponderExcluir
  8. Nossa amiga, não imaginava que vc passava por isso, não suporto política, porque sei no que sempre dá, e quem ganha sempre são os maiores, os menores apenas elegem e daí dá no que tá.
    Chocou-me seu texto, sua mãe passando por tudo isso, vc contando os remédios que ainda têm, e o governo de braços cruzados gastando um dinheirão nessa polílita, revolta e como revolta.
    Que Deus ilumine e abençõe vcs amiga.
    A justiça Divina pode até demorar mas não tarda.

    Força ai amiga, daqui mentalizo boas vibrações para vcs, Deus é pai, tenha fé, por nada nesse mundo vc a perca.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Sou brasileira.

    Sou de uma pátria mal amada pelos seus líderes desrespeitada

    Sou de um pais rico, de paz, destroçado pelo roubo.

    Sou da paz e da dignidade mas sinto que são indignos os homens que escolhem para meu país.

    Sou brasileira sim...

    Da terra imensa, da terra boa para plantas, das matas e rios, dos minérios e muito mais.

    Tenho brio, vergonha na cara, cumpro meus deveres, pago o que devo, respeito meus superiores...

    E a cada anoitecer diante da TV me calo e nada digo sobre as inverdades que me dizem no Jornal...

    Queda de juros, inflação sobre contrôle, mais empregos..onde? onde? onde ?

    Posso ajudar repartindo o pão...Faço campanhas e ajudo meus irmãos que choram a dor da crise, o pouco ganho, a carestia, o caos.

    Choro com eles e lhes digo que não percam a esperança.

    Somos do Pais da bonança, do país da água limpa, do país das riquezas, temos a terra, temos a gente...

    Porém...logo reflito, sou do País do desgoverno, corrupção, descaso, roubo na cara, patifaria, que outro nome terão?

    Sou do lugar onde há dois pesos, duas medidas...

    Onde não posso recorrer quando me roubam, calo-me sempre, nada posso, nada me resta, aceitar apenas é meu filão.

    Sou do lugar da incompetência, justiça cega, justiça lenta, suborno até..

    Onde as pessoas alienadas caem na folia...gritam gol e cantam samba. Passam o ano apenas construindo a fantasia!

    Sou brasileira de coração... só me faltava a educação que na dura vida da sacanagem... deseducou-se!

    Sou da terra do povo que cala...diante do que vê. Ou nada vê? Ou vê e nada pode fazer?

    Sou brasileira sim...amava minha terra...

    Achava que um dia iria ser bem cuidada...

    Pensei que um dia do solo brotaria a fartura...

    Dos meus líderes viria o incentivo

    E teríamos mais que pão sobre a mesa...

    Sou brasileira e não me orgulho mais!

    Sou apenas alguém, uma a mais, que luta em meio as intempéries para ganhar a vida

    A comida, o transporte, a roupa do corpo, o essencial...

    Não viajo mais, nao tiro férias...

    Não tenho graça nem de opinar.

    Eleitora sim... mas o meu voto não faz sentido.

    Meu grito é mudo.

    Meu Brasil definha...

    Sou Brasileira e nada posso fazer.

    Acredito numa força maior... divina... que julgará pessoas que roubam e denigrem meu país!

    E lhes desejo um julgamento justo.

    Faço versos porque a utopia, me faz feliz!

    (Iza-Poetisa)

    ResponderExcluir
  10. So sad do meu core,me sinto IMPOTENTE mesmo,amiga.Olha,não desejo pra ninguém o que toh passando...
    Ontem eu disliguei a tv quando começou o horário politico.Dá uma raivaaaaa muito grande,sabe?E ainda sou obrigada a votar.Ao menos tenho a opção de dizer um NÃO.Queria mesmo era falar isso na cara dele.Pessoas que nem dorme direito de tanto pensar que está com a vida em risco por causa de um remédio.
    Nossa,nem vou me estender,amiga,por que do jeito que eu estou vou acabar falando demais...
    Obrigada por vir aqui,deixar teu carinho.
    Estou torcendo e orando pra se resolva sim...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Elzira querida,
    Que lindooo tudo o que vc me escreveu.
    Pois acredite que,de certa forma,vc já está me ajudando muito,viu?Ter vindo até aqui,me deixar essas palavras cheias de fé,força,amizade,carinho,me trazem um ânimo a mais.Coloquei nas mãos de Deus sim,amiga,que é o MAIOR DOS MAIORES,o Dono de todas as causas,aquele a quem honra de verdade os filhos Dele.Porque eu creio na misericórdia de Deus,e tenho certeza que ELE NÃO VAI PERMITIR A GENTE SER HUMILHADO ASSIM.Tenho minhas orações e minha fé.E obrigada por tuas orações,tenha a certeza que serão valiosas pra mim.Vou deixar anotadinho teu endereço,viu?Qualquer coisa,te chamo sim.Obrigada,Elzira!
    Um abraço com todo meu carinho....com toda minha amizade.
    Deus te abençõe infinitamente,por tudo...
    Um beijo nesse coração tão lindo...tão doce!

    ResponderExcluir
  12. Pelos caminhos da vida,
    Amiga,os dias tem sido agoniantes.Ainda mais eu que sou bastante preocupada,nervosa.Fico pensando mil coisas,sabe?Mas apesar de tudo,a fé não med abandona. Creio que Deus vai olhar pela gente...
    Obrigada,por mesmo sem me conhecer,estar aí do outro lado,me enviando essas vibrações tão boas e tão importantes pra mim,agora.A justiça de Deus é a unica a qual eu tenho certeza hoje em dia.
    Estou com nojo de ver qualquer propaganda politica,amiga.Só Deus sabe o que está no meu coração.É muita hipocresia.É Revoltante.

    Um beijo em vc,com todo meu carinho!

    ResponderExcluir
  13. Fragmentos,
    Poxa,esse poema me caiu como uma luva!
    Me emocionei aqui =/

    Obrigada pela sensibilidade em me deixar algo tão a ver comigo nesse momento.
    Você é um amor de pessoa.

    Beijo no core!

    ResponderExcluir
  14. Feliz por ter vocês comigo,viu?!
    Eternizo esse carinho.Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Patrícia tem um selinho no meu blog pra você,beijos com muito carinho! ^^!

    ResponderExcluir
  16. Patrícia tem um selinho pra você no meu blog, beijos com muito carinho!^^!

    ResponderExcluir
  17. Eu fico pensando aqui, eu nao gostava de discutir politica porque né, é um assunto tão delicado só que o pessoal agora cismou que eu entendo e ficam conversando comigo, até me tirarem assim sabe, do estado normal que eu acho que tenho.

    Depois de ler o seu texto me da um dor sabe, porque poxa, não parece que as pessoas agora não olham as outras com carinho

    Que as pessoas são usadas para o dinheiro, como vc mesmo disse, como ratos, ratos sujos que não merecem nada, isso não pode ficar assim, não pode =(


    Força, milbeijos

    ResponderExcluir
  18. Patty minha querida, vc sabe q eu amo seu blog né, então tem um selo pra vc, passa lá no meu blog pra pegar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não precisa desculpas amiga.
    Sua situação e da sua família é mesmo desesperadora.
    Não há quem não se revolte com uma coisa dessas.
    Hipócritas. Desumanos.
    Isso sim.


    Aqui orando por vocês.
    Vai dar tudo certo, com fé em Deus.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  20. Patricia, acabo de ler teu post...estou sem saber o que dizer, mas ficar indiferente também não podia....Daqui minha solidariedade. Sei que é pouco e insuficiente para te acalmar...mas tomara que tudo se resolva o mais rápido possível. Mil beijos e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  21. Patty, só te digo uma coisa...sou enfermeira, vivencio a peocupação que o o governo tem com a saudede perto, um quase que na pele...minhasolidariedade a ti , e mesmo de criar em nós cidadão muito revolta e isso é o que de menor pode nos acontecer.

    Força amiga e dias mais lentos no teu calendário, solução , resolução desses problemas pelo governo o qto antes é o que te desejo.

    Deixo-te beijos.

    Erikah

    ResponderExcluir
  22. Patty, minha solidariedade e meu carinho a ti neste difícil momento.

    Que tudo fiquem bem!

    Força sempre!

    Beijo doce!

    ResponderExcluir
  23. Patttyyy vou fazer uma oraçao bem forte amanha pra nossa senhora e pedir que ela ilumine o caminho da sua mae... e que isso se resolvaaaa positivamente... um dia esses politicos precisam tomar vergonha na cara!!
    Adoro vc! bjos

    ResponderExcluir
  24. Patty, querida amiga!

    eu fiquei triste com teu texto, senti o teu desespero, angústia e revolta.

    eu não gosto de política, acho um bando de falsos e mentirosos, e pior é ainda este governo do PT, mentem e mentem e pq fizeram umas mínimas coisas se acham, não fizeram mais que a obrigação. tantos desperdícios e tanta coisa tão mais importante.

    eu me solidário com você, oro por ti e tua mãe, mando qualquer tipo de energia positiva e dizer que podes contar comigo para o que for preciso, confie muito, tudo vai dar certo e ficar bem. o amor e carinho é o melhor remédio, esteja sempre do lado da mamãe e seja forte e passe confiança e sorria sempre pra ela.

    Um beijo grande cheio de bondade pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  25. Minha amiga querida, que post triste!
    Nessas horas a gente nao sabe o que dizer, deixo minha solidariedade com todo meu carinho e amor!
    Estou orando para que tudo fique bem minha querida!
    Quanto a política de nosso país... nao tenho o que comentar, esse assunto tb me gera asco!

    Um bj amada

    ResponderExcluir
  26. Oiee' Patty te flw que realidade mais amarga que vivemo neh? verdade.
    E tão repulguinante as promessas que os tals' políticos faz e daí entãO não cumprem nada'{Como já sabemos} Que não é nehuma novidade quando eles não querem fazer nada não é?!
    Olha o único pelo qual nõa nós deixa, perder de vez a esperanças e nosso maravilhoso PAI DO CÉU!
    Muita Fé minha amigaa*-*
    Beijuss
    Melhoras e Boa recuperação a cada dia para sua amada mãe!
    [ORAÇÃO PARA ELA]♥

    ResponderExcluir
  27. Com a mais sinceridade que há em mim queria poder ajudar à você ,.
    mais ainda fazer justiça nesse país que se diz democratico, mas que é uma sujeira só .

    estou orando por você e por sua mãe . Deus cuidara de vocês querida!

    ResponderExcluir
  28. Agora entendi Patty!

    Minha linda, FORÇAAAAAS!

    Infelizmente é assim, só DEUSSSSSSSSS por nós!!!

    Me gritaaaaaaaaaaaaaaa sempre que precisar?

    Eu adoro você! ♥

    ResponderExcluir
  29. ola minha irmanzinha querida, esta nossa revolta é que estamos de mãos atadas ,mais nunca iremos perder nossa fé em DEUS, sei que esta é mais uma luta que iremos vencer ,pois tudo na nossa vida não veio de mao beijada,a revolta maior é que RIM da nossa querida MÃE foi doada pelo nossa PAI,então so nós sabemos o que passamos naquele dia do transplante em ver nosso dois amores ali em cima de uma cama entrando naquela sala de cirurgia e naum saber se iriam sair de la com vida......minutos que pareciam horas,horas que parecim dias .....mas quando fomos dobrar nossos joelho perante DEUS a nossa esperança se renovou,e vimos os dois ali todos bem a nossa emoção se transbordou de tanta felicidades e com a esperança de uma nova vida pra nossa querida mamae,, e hj vivendo este drama novamente mas com muita fé ,sairemos dessa, é só mais uma pedrinha do nosso caminho para a construção do mais lindo castelo ......fica aqui a revolta destes governantes que estão preucupados em si proprio, que só governa em troca de votos e conchavos que os beneficiam...mais DEUS é justo e é a lei dele que devemos seguir ....

    bjss Patyy te amo irmanzinha......

    ResponderExcluir

Signifique.
Deixe na vida alguma coisa terna.
Eterna.

(Patty Vicensotti)