15 de abril de 2013

Um lançar-se

Lançar-se ao profundo e desarmar-se. É ter sobre si a imersão que comprime todas as outras vãs certezas. É o que descompassa o peito. Lampeja o indecifrável. Um incitar-se pelo desconhecido. Porque penso na dimensão. No inexplorável. Na ânsia que me remete a um novo fôlego. Sinto o peso dos ombros. A angústia de querer absorver o mundo todo num único gole me afronta. Piso fundo na riqueza que vem do "simples", palavra bonita que embala a gente numa vista para o novo. E me envolvo. E lá do fundo, tão desarmada, trago á margem um sentido límpido, vivo, pulsante, para que não mais essa carne contrita, essa vaga perspectiva. Não mais essas vestes incontidas. Não o que me era intransponível. Trago agora o sutil. O calmo.O imperceptível. E que entendam essa minha ousadia: é aqui onde me lavo. Onde disponho minhas amarras. De onde vim cuspida na incumbência de decifrar a vida em um olhar profundo por dentro. Rabisco-me através das purezas da vida, tais como: sentir além do controle e amar além dos limites. Revogo-me nas calmarias das águas claras. Por dentro dos olhos, onde me umedeço nas retinas e me vejo inteira. Recheada de simplicidade mútua para com todos a minha volta. Meu corpo se traveste de luz. Retoma a forma pueril que emplaca por entre minha carne e meu espirito. E minha pele se veste desta inocente dissertação, para mais tarde, após refletir a doçura por todos os poros, me rasgar e voltar a lançar-me dentro de mim.


Patrícia Vicensotti e Ju Fuzetto








8 comentários:

  1. Senti como fosse um grito liberto. O experimentar da libertade revisitando todos os espaços guardados dentro de mim. Sinto-me leve agora. Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Saudade...

    já dizia uma antiga canção:

    And anytime you feel the pain
    Hey, Jude, refrain
    Don't carry the world upon your shoulders

    beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você pode, agora, olhar-se no espelho e dizer : " Agora Eu Sou Uma Estrela ! "...

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, Patty!
    Venho matar a saudade e encontro a sutileza da tua presença intensa e inspiradora.
    Saudade de te ver aqui presenteando nossos corações.
    Abração bem apertado.

    ResponderExcluir
  5. Querida Paty

    Por onde vc anda ? Não te ecnontro mais no meu FB e sumiu do meu blog...Sua poesia nos faz falta.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!

    Vi seu comentario esses tempos atras. Saudades de vc tb! sempre com palavras tao lindas!
    Saudades de mandar e-mail carta tb :D
    As coisas por aqui estao tao corridas, anda tudo passando rapido demais.
    Mas enfim, qq dia desses vc recebe um e-mail! me escreva tb qdo puder ;]

    Fique com Deus!
    Beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu texto. Ele me deu a sensação de flutuar... Parabéns! Super beijo.

    http://pramesentir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Signifique.
Deixe na vida alguma coisa terna.
Eterna.

(Patty Vicensotti)